Verdadeira Fé.

Tenho fé Deus que tudo vai dar certo. Tal como eu preciso que seja.

Que enorme contradição!

Quem tem fé não deseja somente determinada resposta, uma única solução, uma particular conquista, a concretização de um dado projeto, de um sonho, de um desejo pessoal.

Quem tem fé em Deus deixa que Ele atue como quiser.

Quem tem fé tem certeza de que Ele sabe o que é mais certo, mais justo e mais conveniente.

Quem tem verdadeira fé não sugere nem exige isto ou aquilo como resposta.

Raros são os que tem fé na justiça, na sabedoria, no amor, na misericórdia de Deus.

"Deus está longe; meu pedido nem chegou a seus ouvidos" - dizem alguns, quanto o que esperavam não foi alcançado.

Minha experiência, que, pôr misericórdia divina, não tem sido adocicada, já me convenceu de que Ele nunca está longe.

Longe?! Como, se Ele está em nós e em tudo que nos cerca?! Deus é verdadeiramente onipresente, da mesma forma que o mar está em cada onda, em cada espuma, em cada animal e planta que vive em seu seio.

Você é capaz de citar alguma coisa ou alguém que esteja fora de Deus, longe de Deus?

Dá para conceber uma onda sem o mar?

O ser humano comum se sente distante e distinto de Deus, mas isto corre pôr conta de um vulgar estado de ilusão, criado pela mente.

Se algumas dores nos assaltam não é porque Deus tenha negligenciado em sua suposta missão de protetor disponível e de terapeuta de plantão, ao alcance do grito, do gemido, do pedido de socorro.

As dores são fruto amargos produzidos pôr sementes que no passado andamos plantando e não deveríamos ter plantado.

As dores, quantas vezes, são testes a que Deus nos submete para ver se nos comportamos bem, merecendo a promoção que Ele quer nos dar.

Sorrisos e amenidades são frutos de boas árvores cujas sementes algum dia enterramos na terra.

Quando sua tenacidade, sua força, sua lucidez e talentos falharem nas tentativas e providências pessoais para superar, um dos quadros inevitáveis, incontroláveis, insanáveis, irremediáveis e irreversíveis da existência, não se desespere, não se amedronte, não se deixe deprimir e nem permita que a revolta tome conta. Como?

Faça o que os sábios ensinam e exemplificam - renda-se irrestritamente à onipresença, onisciência e onipotência sempre a seu alcance. Que o coração e não somente os lábios, se expresse assim:

 

A ti, meu Deus me ENTREGO incondicionalmente.
Só me entrego pôr que CONFIO em que só me concedes o melhor, mesmo que as aparências digam o contrário.
Eis pôr que ACEITO tudo, tudo, tudo ... mesmo.
E não fico nisto, também Te AGRADEÇO, mesmo que seja um despojamento, uma dor maior, um desafio mais dramático.
Quando o sofrimento assalta e maltratar, lembre-se de São Paulo:

Tudo concorre para o bem daqueles que amam Deus.
Basta que você mantenha seu amor a Deus, quedas, dores, perdas, traições, injustiças, desilusões, despojamentos, doenças ... se tornam suportáveis e, de alguma forma, num determinado momento, problema terá solução.

Não acredito nisto! Poderão dizer snobmente os muito lógicos, muito objetivos, muito práticos, muito prisioneiros da visão materialista da vida, Uma pessoa assim firma pé em que é preciso ver para crer; só acreditam no que vêem, apesar de acreditarem que têm cérebro sem nunca o terem visto, A ciência tem evoluído muito e hoje, cientificamente, o certo é dizer: é preciso crer para poder ver.

Ainda estou aprendendo a melhor amar Deus. Mas, felizmente já estou conseguindo a entregar o problema que aflige e principalmente, me entregar confiante, disposto a aceitar tudo que chegar, seja agradável e mesmo que, ao contrário, doa e maltrate. E pôr que não agradecer?!

A aceitação incondicional e o agradecimento sincero abrandam-me a mente e a alma. Na brandura, o lenitivo é imediato. Abrandando-me, alcanço um nível mais alto de inteligência e de intuição que me mostram os novos passos a serem dados.

Amar Deus é a mais perfeita vacina polivalente à disposição da humanidade.

Estou convencido de que Ele nos dá aquilo de que precisamos, mas dentro do que nos convém ou merecemos. Ele sabe o que, o pôr que, o para que, o quanto, o como, o onde me dar.

Não é certo esperar de Deus somente carícias e nunca uma providencial cobrança de velha promissória, nunca um misericordioso teste na própria fé, nunca um providencial treinamento transformador e santificante.