Cientistas indianos descobrem ninho de dinossauro.
Quase todos os ovos são esféricos e medem cerca de 16 centímetros. A descoberta parece ser uma das maiores na Índia, e o local começa a atrair turistas.
Reuters
KUSHI BAGH, ÍNDIA - Exploradores indianos descobriram o que afirmam ser um grande ninho de dinossauros, no leito de um rio na região central do país, com mais de 100 ovos fossilizados.
Acredita-se que os ovos são do período Cretáceo, cerca de 144 milhões a 65 milhões de anos atrás. Eles foram descobertos na área de Kukshi Bagh, no Estado de Madhya Pradesh, cerca de 320 km a sudoeste da capital do Estado, Bhopal.
"Em meras 18 horas de exploração, mais de 100 ovos de dinossauros foram descobertos", disse o explorador Rajesh Chauhan.
Quase todos os ovos são esféricos e medem cerca de 16 centímetros. A equipe disse que os dinossauros que os botaram podiam possivelmente medir de 12 a 27 metros.
A descoberta parece ser uma das maiores na Índia. Reportagens sobre o achado já começaram a atrair visitantes ao local.
"Nós lemos no jornal que ovos de dinossauros e ninhos foram encontrados aqui. Nós queremos ver o que só tínhamos visto até agora em histórias em quadrinhos, revistas e filmes", disse Suresh, um dos visitantes do sítio arqueológico.