Mutações.
Sempre encontramos no caminho pessoas que se dizem amigas mas que nos desestimulam nos grandes e verdadeiros avanços. Muitas são frustradas, derrotadas pela vida e não gostariam de nos ver lutando com persistência pelo que acreditamos e queremos. Os pensamentos sombrios já fazem parte de suas vidas e daí não sabem como sair. Procurando acreditar na existência do que é bom, bonito, verdadeiro, você pode deixar de se decepcionar tanto com os desastres da vida. Eles são passageiros, vêm e vão como as marés e modificam-se rapidamente, como as nuvens.
Os amantes se vão mas o Amor sempre é. A essência de tudo é imutável e eterna. Busquemos chegar sempre mais e mais perto do que é verdadeiro para que não nos decepcionemos tanto com os bloqueios e obstáculos inevitáveis e constantes que encontraremos em nossos caminhos.
Para além das nuvens, do céu nublado, aparentemente sem luz, está o Sol e sempre esteve lá. Na vida tudo depende muito de como vemos os fatos. É preciso não supervalorizarmos o que é transitório, buscando nos concentrar naquela parte que é verdadeira, constante, imutável.
O que tanto nos aborrece agora pode vir a ser uma fonte de felicidade no futuro. Muitas de nossas amizades mais queridas não nos pareceram sequer simpáticas quando as conhecemos. Alguns acontecimentos que nos magoaram tanto quando aconteceram provaram ser uma porta de grande abertura para nossas vidas. Logo, devemos tentar não levar muito a sério os aborrecimentos. Tudo passa...
Nesta mutação constante, também somos mutantes. Nossas opiniões se transformam, nossa visão também. É importante não deixar de estarmos conscientes disso para que nos preparemos para as transformações. Para que não prometamos coisas aos outros, ou a nós mesmos, que talvez não possamos cumprir.
Entregar-se à vida e vencer o medo são atitudes imprescindíveis para que vivamos em paz e felizes!