Príncipe Charles encomenda estudo sobre medicina alternativa.

da EFE, em Londres

O príncipe Charles, da Inglaterra, encomendou um estudo sobre os benefícios da medicina alternativa, cada vez mais popular no Reino Unido, segundo um comunicado de Clarence House, residência do príncipe.

A elaboração do relatório está sob responsabilidade de Christopher Smallwood, ex-assessor econômico do banco Barclays, segundo a edição desta quarta-feira do jornal "The Times".

Uma primeira minuta do estudo indica que o sistema britânico de Saúde poderia economizar entre 735 milhões e 5 bilhões de euros se oferecesse aos pacientes tratamentos de medicina não convencional. Por exemplo, no caso comum de dor nas costas, os pacientes poderiam ter acesso a terapias de manipulação dorsal, como a quiroprática.

O príncipe de Gales solicitou "que se estudem as vantagens financeiras" de alguns serviços de saúde que incluam a medicina alternativa, segundo um porta-voz da família real.

Espera-se que o relatório esteja pronto em outubro, quando será apresentado ao Ministério da Saúde. O herdeiro do trono da Coroa britânica se mostrou nos últimos tempos muito interessado na medicina não convencional.