::   Academia Filosófica Cristã   ::
Página Inicial
Quem Somos
Reflexão
Artigos
Destaques e Eventos
Inscrição
Serviço Assistencial
Área de Trabalho
Fale Conosco
 

*
Calendário e Grupos de Harmonização
----------------------
* Calendário e Grupos Preceptoria Introdução
----------------------
* Harmonização de doentes.
----------------------

Notícias/Artigos

Astrônomos descobrem duas novas luas em torno de Urano
Folha Online
26/12/2005
da France Presse, em Washington

Astrônomos norte-americanos anunciaram na semana passada ter descoberto duas novas luas e dois anéis em torno do planeta Urano. A informação foi publicada na edição de quinta-feira da revista "Science".

Imagens transmitidas pela sonda Voyager II despertaram suspeitas sobre a existência destas luas e anéis situados além do sistema de anéis já conhecidos, porém mais próximos do planeta que as luas tradicionais, de maior proporção.

Estas fotografias foram tiradas no segundo sistema de anéis de Urano, que compreende onze luas e os anéis de poeira que emergem delas. A descoberta permite ver imagens claras deste sistema de luas densas e próximas de Urano.

"Coletivamente, estas luas e anéis constituem um sistema dinâmico denso, que muda rapidamente e, talvez, instável", escreveram Mark Showalter e Kajack Lissauer, astrônomos da Nasa no Ames Research Center na Califórnia (oeste).

Urano foi descoberto em 1781. É composto de rochas e gelos diversos, com apenas 15% de hidrogênio e um pouco de hélio. Sua atmosfera é constituída por 83% de hidrogênio, 15% de hélio e 2% de metano.




Ler Mais

© Indústria de Site - Criação de Sites