::   Academia Filosófica Cristã   ::
Página Inicial
Quem Somos
Reflexão
Artigos
Destaques e Eventos
Inscrição
Serviço Assistencial
Área de Trabalho
Fale Conosco
 

*
Calendário e Grupos de Harmonização
----------------------
* Calendário e Grupos Preceptoria Introdução
----------------------
* Harmonização de doentes.
----------------------

Notícias/Artigos

Nasa lança sonda para Plutão em janeiro.
da France Presse
20/12/2005
A Nasa (agência espacial norte-americana) se prepara para lançar em 17 de janeiro próximo sua sonda New Horizons, com destino a Plutão, para uma pioneira observação robótica do planeta mais distante do Sol. Ela deve chegar no início do verão de 2015, anunciaram ontem os responsáveis pela missão.

A New Horizons, que pesa 454 quilos e é do tamanho de um piano, marcará o primeiro lançamento desde 1977 de um aparelho na direção de um planeta inexplorado.

"Plutão é diferente dos planetas rochosos ou gasosos e deve reunir vários indícios sobre a formação do nosso sistema solar e, talvez, de outros sistemas solares", afirmou o diretor da divisão Sistema Solar da Nasa, Andrew Dantzler, em uma entrevista coletiva.

Plutão é o único dos nove planetas do nosso sistema solar que ainda não foi alvo de observações feitas por uma sonda. As únicas imagens digitais disponíveis, e que são desfocadas, foram feitas pelo telescópio espacial Hubble.

Se tudo ocorrer como previsto, a New Horizons poderá, ao fim de uma viagem de 6,4 bilhões de quilômetros, sobrevoar Plutão durante seis meses para fazer inúmeras imagens e coletar dados sobre sua atmosfera e superfície.

A sonda também fará observações de Charon, a principal lua de Plutão, assim como de dois outros satélites descobertos recentemente pelo Hubble. Plutão foi descoberto em 1930.




Ler Mais

© Indústria de Site - Criação de Sites