::   Academia Filosófica Cristã   ::
Página Inicial
Quem Somos
Reflexão
Artigos
Destaques e Eventos
Inscrição
Serviço Assistencial
Área de Trabalho
Fale Conosco
 

*
Calendário e Grupos de Harmonização
----------------------
* Calendário e Grupos Preceptoria Introdução
----------------------
* Harmonização de doentes.
----------------------

Notícias/Artigos

Estudo mostra por que a maioria das vozes imaginárias é masculina.
Globo Online
13/07/2005
LONDRES - Ao menos 71% das vozes imaginárias ouvidas em alucinações por homens e mulheres são masculinas, informou nesta segunda-feira o site da rede BBC. Segundo uma equipe de pesquisadores da Universidade de Sheffield, isso ocorre porque a produção da voz masculina é menos complexa que a da feminina. Assim, quando o cérebro produz espontaneamente suas próprias "vozes" é mais provável que uma voz masculina seja gerada.

"Os psiquiatras acreditam que essas alucinações auditivas são provocadas quando o cérebro é ativado espontaneamente, criando uma falsa percepção de uma voz", disse à BBC o professor Michael Hunter, do Departamento de Psiquiatria da universidade.

Os cientistas alertaram, ainda, que esse tipo de alucinação é um sintoma de esquizofrenia e ocorre em 40% a 60% dos pacientes que têm essa doença. O estudo foi publicado na revista "NeuroImage".

"A razão pela qual essas vozes são geralmente masculinas poderia ser explicada pelo fato de a voz feminina ser muito mais complexa que o cérebro acharia muito mais difícil criar uma falsa voz feminina de forma precisa do que uma falsa voz masculina", acrescentou o especialista.





Ler Mais

© Indústria de Site - Criação de Sites