::   Academia Filosófica Cristã   ::
Página Inicial
Quem Somos
Reflexão
Artigos
Destaques e Eventos
Inscrição
Serviço Assistencial
Área de Trabalho
Fale Conosco
 

*
Calendário e Grupos de Harmonização
----------------------
* Calendário e Grupos Preceptoria Introdução
----------------------
* Harmonização de doentes.
----------------------

Notícias/Artigos

Discovery será lançada em 13 de julho, anuncia Nasa.
BBC do Brasil
01/07/2005











Ônibus espacial Discovery
Ônibus espacial enfrenta temperaturas de até 1.600 graus ao reentrar na atmosfera

A Nasa – agência espacial americana – anunciou nesta quinta-feira que pretende lançar o ônibus espacial Discovery no próximo dia 13 de julho.

Este será o primeiro lançamento de uma nave tripulada desde o desastre com o ônibus espacial Columbia que provocou a morte dos sete tripulantes a bordo, em fevereiro de 2003.


O anúncio foi feito depois de dois dias de revisão das condições da Discovery de enfrentar a viagem.


O lançamento estava previsto inicialmente para 15 de maio mas foi protelado duas vezes por conta de problemas no desenho do tanque de combustível, peça que provocou o acidente com o Columbia.


Tanque


O temor da Nasa dizia respeito ao gelo que estava se acumulando no tanque de combustível de Discovery. Existia a possibilidade de ele quebrar ou se descolar durante o lançamento e danificar partes frágeis do escudo que faz a proteção térmica da nave.


O ônibus espacial enfrenta temperaturas de até 1.600 graus Celsius na sua reentrada na atmosfera. Para suportar tanto calor, ele é revestido de um escudo com milhares de placas térmicas.


Durante os 24 anos de existência dos ônibus espaciais, as naves foram atingidas por pequenos destroços com relativa freqüência, mas, com o acidente do Columbia, a Nasa não pode ignorar nenhuma possibilidade de perigo.


O Columbia foi atingida pelo pedaço de uma espuma de insulação que caiu do tanque de combustível durante o lançamento. O material, que é muito mais leve do que gelo, fez um buraco na asa da nave, que foi destruída quando o Columbia tentou reingressar na atmosfera.





Ler Mais

© Indústria de Site - Criação de Sites